O MASTER É O TORNEIO QUE REÚNE OS OITO MELHORES CLASSIFICADOS NO RANKING ESTADUAL DE CADA CATEGORIA. QUEM NÃO ESTIVER ENTRE OS OITO MELHORES DE SUA CATEGORIA E DESEJAR PARTICIPAR DO TORNEIO DEVERÁ EFETUAR SUA INSCRIÇÃO DENTRO DO PRAZO. CASO A CATEGORIA NÃO SEJA PREENCHIDA COM OS OITO PRIMEIROS COLOCADOS DO RANKING, AS VAGAS SERÃO AUTOMATICAMENTE PREENCHIDAS PELO MELHOR COLOCADO ENTRE OS INSCRITOS. CASO A CATEGORIA ESTEJA COMPLETA, O VALOR DA INSCRIÇÃO SERÁ DEVOLVIDO.
O RANKING QUE SERÁ CONSIDERADO PARA A CONFECÇÃO DE CHAVES SERÁ O DA FCT.
Multa por W.O
Nos torneios estaduais, os tenistas terão que pagar uma taxa de 50% do valor da inscrição do torneio ao perderem por W.O, caso contrário ficarão suspensos do próximo torneio, independente de justificativa. Nos torneios Master Infanto e Master por Classes o tenista que perder por W.O deverá pagar a taxa de 50% do valor da inscrição e não poderá participar da Copa FCT no ano seguinte. Além disso, o tenista poderá levar no máximo um WO no ano, a partir do segundo WO, além de pagar a multa, ficará suspenso também do torneio seguinte.
Sistema de disputa
A partir de 2015 o circuito infanto será disputado em melhor de 3 sets, sendo 2 sets normais e o desempate disputado num Super Tiebreak até 10 pontos.