Natal-RN
Copie a URL abaixo e compartilhe
Período Previsto
19/06/2021 a 20/06/2021
Cancelamentos até
16/06/2021
Finalizado
(25/05/2021 a 16/06/2021)
97
Inscrições
14:59:04
 Inscrições
Inscrições abertas até 16/06/2021 e cancelamento até 16/06/2021. Inscrições serão aceitas somente até as 22:00 do dia 16/06/2021.
Valor na 1º inscrição
NORMAL
R$80,00
COM/DESCONTO
R$80,00
Informações/Observações

REGULAMENTO DO CIRCUITO ARENA BEACH SPORTS 2021.

 

 

1- Sistema de Disputa. O sistema de disputa terá um formato diferente entre a categoria profissional e a categoria amadora.

 

1.1. Categoria Profissional. Será disputada na forma de grupos, caso haja um número de inscrições igual ou inferior a 7. Se houver um número de inscrições igual ou superior a 8, o sistema será eliminatório, em jogos “mata-mata”. Joga-se melhor de 3 sets. Em caso de empate nos dois primeiros sets, joga-se o terceiro set no formato de super tie break até 10 pontos ou set integral, a critério do organizador. Em todos os games, caso aconteça empate em 40x40, haverá disputa em NO-AD (sem vantagem).

1.2. Categorias Amadoras. O sistema de disputa em categorias amadoras será definido pelo número de inscritos. Não será realizada nenhuma categoria com menos de 3 duplas inscritas. Obedecendo ao critério anterior, as chaves serão montadas da seguinte forma:

 

a) Fase de GRUPOS - joga-se um SET até 6 games, havendo empate 6-6 joga-se um tie-break até 7 pontos.

b) Fase ELIMINATÓRIA – joga-se um melhor de 3 (três) SETS em até 4 games. Havendo empate em 3-3 joga-se um tie-break até 7 pontos. Em caso de empate em SETS (1-1), o terceiro set será disputado em um super tie-break até 10 pontos.

c) Em todos os games, caso aconteça empate em 40x40, haverá disputa em NO-AD (sem vantagem).

 

2. Fase de Grupos

 a) 3 a 5 duplas: todos contra todos (Round Robin)

 b) 6 duplas: 2 grupos de 3 duplas

c) 7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)

d) 8 duplas: 2 grupos de 4 duplas

 e) 9 duplas: 3 grupos de 3 duplas

 f) 10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)

 g) 11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)

h) 12 duplas: 4 grupos de 3 duplas

i) 13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)

 j) 14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)

k) 15 duplas: 5 grupos (5 grupos de 3 duplas)

l) 16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)

m) 17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)

n) 18 duplas: 6 grupos de 3 duplas

o) 19 duplas: 5 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas

p) 20 duplas: 4 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas

q) 21 duplas: 7 grupos de 3 duplas

 r) 22 duplas: 6 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas

 s) 23 duplas: 5 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas

t) 24 duplas: 8 grupos de 3 duplas

 

3. Critérios de Desempate

Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será determinada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:

- Empate com 2 duplas / atletas:

a) Maior número de vitórias;

b) Confronto direto.

- Empate com 3 duplas / atletas

a) Número de vitórias;

b) Saldo dos games / sets;

c) Game Average*;

d) Sorteio.

*soma dos games ganhos pelos games jogados. Ex: 6x4, 6/10 = 0,6 Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o outro desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1. Neste caso o vencedor acrescentará os games que faltariam para término do set paralisado;

- Na fase de grupos, a dupla que perder por WO ou desistência sem ter iniciado o jogo, será automaticamente desclassificada e a pontuação zerada. Caso essa dupla já tenha realizado algum jogo, esses jogos serão desconsiderados a todos os seus adversários. As disputas serão ordenadas da seguinte maneira:

a) Até 5 duplas, será campeão quem tiver vencido mais partidas;

b) De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para a semi-final;

c) De 9 a 32 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar a chave eliminatória.

d)  partir de 32 duplas, fica a critério da arbitragem o número de classificados para a fase eliminatória.

 

3. Chaves

Os cabeças de chaves de cada grupo serão escolhidos pelo próprio tênis integrado, uma vez que não existe ranking para esta competição. Os atletas que classificarem da fase de grupos para a fase eliminatória, serão ordenados como cabeças de chaves pelos critérios abaixo:

a) Melhor(es) classificado(s) dos grupos ou em caso de empate por sorteio;

 

4. Sorteio e Divulgação

O sorteio das chaves do torneio será de responsabilidade do árbitro geral do torneio. A divulgação das chaves e da programação de jogos será feita na página do torneio no sistema Tênis Integrado e pelo árbitro geral no próprio torneio.

 

5. Premiação

Haverá premiação de troféus e brindes para os atletas finalistas. Na categoria Profissional haverá premiação em dinheiro no valor de 50% do valor arrecadado pela categoria PRÓ.O valor deve ser entregue aos atletas em dinheiro ou transferência, no local do evento.

 

6. Código de Conduta

O código de conduta será aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares, deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao beachtenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:

a) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;

b) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;

c) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o atleta estiver na quadra;

d) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;

e) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;

 f) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;

 g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;

 h) Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.

 

7. Penalidades

1ª Ofensa: Advertência;

2ª Ofensa: Perda de Ponto;

3ª Ofensa: Perda de Game.

Obs. A partir da 4ª ofensa, ficará a critério do árbitro geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beachtenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.

 

8. Atendimento Fisioterápico / Médico

O torneio terá um profissional da área de saúde para prestar atendimento em caso de lesões, contusões, etc. Durante o atendimento, que não poderá exceder o tempo regulamentar de 5(cinco) minutos, contados a partir do início do tratamento, o árbitro deverá estar presente. Não serão permitidos quaisquer tratamentos que requeiram injeções, infusões intravenosas ou utilização de oxigênio dentro ou fora da quadra, com exceção dos beachtenistas portadores de diabetes, onde é permitida a utilização do tempo médico para verificação da dosagem sanguínea e aplicação do medicamento necessário.

 

9. Arbitragem

A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de responsabilidade exclusiva do árbitro geral, podendo consultar a organização do torneio. As Informações sobre o torneio serão disponibilizadas pelo site tenisintegrado.com.br na página do torneio. A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, devendo ser assessorado por árbitros auxiliares. Fica vetada a participação de qualquer árbitro como jogador no torneio. Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta. O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. No caso de WO, tão logo esteja ultrapassado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao atleta presente sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o atleta presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO pelo árbitro geral, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores.

 

10. Confirmação de presença

Os jogos deverão ser chamados da “Mesa de Arbitragem”, através de sistema de som e todos os atletas inscritos deverão confirmar suas presenças no local. Haverá tolerância de 15 minutos para a apresentação do atleta em quadra, a partir da chamada do jogo. Será declarado perdedor o atleta que não se apresentar na quadra, após esse período de tolerância. Não havendo o comparecimento dos dois adversários, ambos serão declarados perdedores por WxO.

 

11. Torneios e Jogos

 a) Os jogos poderão ser realizados a partir das 08h00min;

b) O tempo de aquecimento não poderá ultrapassar os 5 minutos;

c) A troca de lados não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e 30 segundos, exceto ao término de cada set quando o tempo será de dois minutos;

 d) Não é permitido receber instruções na quadra, ou fora dela, em nenhum momento durante a partida;

e) Caso tenha mudança do formato de disputa, a decisão caberá ao árbitro geral, juntamente com o Diretor do Torneio. O não cumprimento dos itens acima poderá acarretar na punição do atleta pelo árbitro geral do torneio.

f) A bola oficial do torneio será da marca Quicksand.

 

11.1 O período mínimo de descanso para a próxima partida de um tenista no mesmo dia será como a seguir.

a) 5 minutos, disputa em fase de grupos;

b) 30 minutos, disputa melhor de 3 sets;

c) 1 hora, se a partida anterior tiver duração acima de 1h30m.

 

12. Regras e Regulamentos

 

12.1 Todo atleta ao fazer sua inscrição no torneio declara ter total conhecimento das regras do esporte e, automaticamente, aceita e se submete e a este regulamento e normas oficiais. Todo o atleta, a partir do momento que efetua a inscrição, atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.

 

12.2 O traje adequado para o Open Arena Beach Sports:

- Masculino - Bermuda/Camisa

- Feminina - Short/Saia/Top/Camisa.

 

Não será permitido jogar de sunga, sem camisa ou de bikini. O não cumprimento dos itens acima pode ser punido pelo árbitro geral do torneio ou o jogo parado até que o atleta esteja de acordo com o regulamento.

 

12.3 Em caso de necessidade de substituição de um atleta, poderá ser feito até 24 horas antes do início da categoria, somente com comprovação médica entregue para o árbitro geral da competição. Neste caso, o atleta será substituído e a chave será mantida. O árbitro geral será responsável pela análise técnica do atleta que irá substituir.

 

13.Estrutura do torneio

O torneio será disputado em 10 quadras, todas com as medidas oficiais fornecidas pela ITF.

 

14. Disposições gerais.

 

Todas as dúvidas, omissões e situações técnicas não previstas neste regulamento, serão deliberadas pelo árbitro geral, juntamente com o Diretor do Torneio.

 

 

 

Marcos de Paula

Árbitro Geral

 

 

Ana Carla Bezerra

Diretor do torneio

 

Direção e Arbitragem
  • Diretora
  • UF
    RN
  • Telefone
    84994514280
  • Email
    anna.carla25@hotmail.com
Categorias
Categorias
Inscrições
Confirmados
Máximo de inscrições: 24
8
8
Máximo de inscrições: 24
13
13
Máximo de inscrições: 24
11
11
Máximo de inscrições: 28
25
25
Máximo de inscrições: 36
36
36
Máximo de inscrições: 24
0
0
Máximo de inscrições: 24
4
4
Máximo de inscrições: 24
0
0
Máximo de inscrições: 24
0
0
Locais dos Jogos
  • Clube
    Arena Beach Sports
  • Endereco
    Rua Ministro Raimundo de Brito, 1891
  • Telefone
    991048454
  • Email
    contato@arenabeachsports.com.br
  • Piso de Areia
    10 para Jogos e 1 Para treino