Meninas do Time Brasil BRB conquistam a Copa COSAT 12 anos

Equipe masculina garante o segundo lugar da competição na Bolívia

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – O Time Brasil BRB é campeão da Copa COSAT 12 anos na categoria feminina. Neste sábado (11), a equipe formada por Flavia Cherobim, Manuela Banietti e Martina Mattos faturou o troféu com a vitória sobre o Peru, por 2 a 0, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No masculino, os brasileiros garantiram o vice-campeonato, após serem superados pelo Peru, por 3 a 0.

A decisão entre as meninas começou com Flavia Cherobim vencendo a peruana Rafaela Gomez, por 6/1 7/6. A confirmação do título veio com Manuela Banietti, que não deu chances para Abril Tume e ganhou, por duplo 6/2.

Para o capitão Douglas Oliveira, a atitude das atletas e a união do grupo fez a diferença na competição. "Final sempre é pressão, mas o time soube se comportar bem, e tivemos uma semana incrível. Todas estão de parabéns pelo torneio”, comentou.

No masculino, Nicolas Duarte fez jogo duro contra Min Gook Cho, mas acabou cedendo a vantagem ao peruano e perdeu, por 7/5 6/1. Miguel Ferraz foi em busca do empate diante de Stefano Berrocal, mas foi derrotado, por 6/1 6/2. Nas duplas, Ferraz e Dante Monte perderam para Dante Anamaria e Min Gook Cho, por 6/4 2/6 10-12

Confira os resultados deste sábado:

Feminino

Time Brasil BRB 2x0 Peru

Flavia Cherobim (BRA) d. Rafaela Gomez (PER) - 6/1 7/6

Manuela Banietti (BRA) d. Abril Tume (PER) - 6/2 6/2


Masculino

Time Brasil BRB x Peru

Min Gook Cho (PER) d. Nicolas Duarte (BRA) - 7/5 6/1

Stefano Berrocal (PER) d. Miguel Ferraz (BRA) - 6/1 6/2

Dante Anamaria (PER)/Min Gook Cho (PER) d. Dante Monte (BRA)/Miguel Ferraz (BRA) - 6/4 2/6 10-12

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

  COSAT/Divulgação