CBT realiza Seminário de Gestão Esportiva com presença de 20 federações filiadas

Encontro aconteceu em Brasília e teve como foco a nova Lei Geral do Esporte

Brasília (DF) – Durante a semana da Billie Jean King Cup, em Brasília (DF), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizou a segunda edição do Seminário de Gestão Esportiva. O evento reuniu o presidente Rafael Westrupp, os vice-presidentes Aristides Barcellos e Jesus Tajra, além dos presidentes de 20 das 26 federações filiadas à entidade.


Apresentado pelo advogado da CBT, Francisco Balbuena, e pelo auditor da CBT, Carlos Caputo, o tema central do seminário foi a nova Lei Geral do Esporte. Os palestrantes explanaram aos dirigentes das federações o que deve mudar daqui em diante e quais cuidados devem tomar. “A nova Lei Geral do Esporte trouxe algumas inovações do ponto de vista dos municípios e estados contribuírem através de uma norma federal. Trouxe também mais obrigações por parte das entidades para buscar mais transparência”, disse Balbuena.


Conforme Barcellos, a CBT trabalha continuamente para que o tênis continue se desenvolvendo também dentro das federações. “Promovemos um evento como esse para que os dirigentes possam se atualizar com todas as mudanças que a nossa área vem tendo. Todos devemos ficar atentos com essa lei para que possamos caminhar da melhor forma possível em suas gestões. Só assim os nossos esportes seguirão crescendo”, comentou.


Para o presidente da Federação Alagoana de Tênis, Gilson França, o espaço disponibilizado pela entidade só traz benefícios para as federações. "Mais uma vez, a CBT oferece um ambiente para que possamos compartilhar novos conhecimentos e tendências do nosso trabalho. Eventos como esse já fazem parte do calendário dos presidentes e da Confederação e assim podemos entender melhor o processo para aplicar nos nossos estados ", completou.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


  Luiz Cândido/CBT