Medalhistas Olímpicos estarão no Vale dos Sinos na Copa Thomás Engel

Medalhistas Olímpicos estarão no Vale dos Sinos na Copa Thomás Engel
Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, medalhas de bronze em Tóquio, irão compartilhar experiências com jovens atletas


Novo Hamburgo/RS - 13 de outubro de 2021 - Todas as atrações já encheriam os olhos para o que se espera da 20ª edição da Copa Thomás Engel, do dia 4 a 7 de Novembro, em Novo Hamburgo. Três clubes sediando o evento, modalidade de Beach Tennis, dia de Feira Cultural e Criativa com música ao vivo, muitas atrações culturais, artesanato, foodtrucks, etc...

Mas a grande novidade desta edição especial e histórica será a presença de dois gaúchos que foram medalhistas olímpicos. Mayra Aguiar, maior atleta da história do Rio Grande do Sul e única mulher da história do Brasil a ganhar três medalhas olímpicas, sendo também Bi-campeã mundial e vencedora de diversas competições de judô, estará na Copa Thomás Engel. Além dela, Daniel Cargnin, medalhista de bronze em Tóquio, também participará do evento neste ano. Os dois judocas gaúchos, destaques do esporte brasileiro estarão na competição no sábado, dia 6 de novembro.

Eles passarão pelos três clubes (Aliança, Ginástica e São Leopoldo Tênis Clube) para conversar com os atletas participantes da Copa Thomás Engel, compartilhando suas experiências. Ao final do dia, irão fazer um bate-papo na Sociedade Aliança, com entrada gratuita e aberta à comunidade, mas com limitação de espaço, sendo dada a prioridade para os atletas inscritos no torneio. Será uma oportunidade única para os jovens conversarem de perto com estes personagens históricos do esporte, conhecendo um pouco mais da dedicação, talento e esforço que tiveram para chegar aonde estão. Ambos conquistaram a medalha de bronze na última Olimpíada, em Tóquio, no Japão.

"Como gaúcha e desportista me sinto honrada por ser convidada para participar da Copa Thomás Engel de Tênis, que este ano completa 20 anos. Acredito que o evento será maravilhoso e estou muito ansiosa para poder contar um pouco da minha trajetória como atleta. Entrei na seleção brasileira com 14 anos e para mim foi muito importante ter por perto ídolos do esporte, além de conhecer os desafios e superações que eles tiveram que passar para chegar onde chegaram, e é isso que eu espero poder passar no dia 6 de Novembro", disse Mayra Aguiar.

"Vai ser um prazer enorme participar da Copa Thomás Engel. Vou poder compartilhar um pouco da minha experiência e história no esporte. Porém os principais protagonistas serão os jovens atletas. Além de medalhas, eles também terão valores importantes que ajudam na formação do caráter e levarão isso para a vida toda", completou Daniel Cargnin.

A Copa Thomás Engel é apresentada pela Bertex, com copatrocínio da Sintemais Suprimentos e Himaco e ainda conta com o apoio de Juliano Falcão Imóveis, Fila e Sinopsys Editora. É promovida pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis.

Divulgação: ALEC/One Comunicação
Fotos: Divulgação/AgênciaBrasil