Conselho Consultivo da CBT faz segunda reunião em 2021

Encontro foi realizado na sede do BRB - Banco de Brasília, na Capital Federal

Brasília (DF) - O Conselho Consultivo da CBT realizou mais um encontro em 2021. Desta vez, a reunião aconteceu na sede do BRB - Banco de Brasília, o patrocinador master do tênis brasileiro, na Capital Federal. Além da presença do presidente da CBT, Rafael Westrupp; dos conselheiros Christian Burgos, Rogério Melzi, Rafael Kuerten e Marcelo Melo; o evento contou com a participação do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A reunião foi pautada pela demonstração por parte da CBT das últimas ações desenvolvidas pela entidade - como a renovação do selo Great Place to Work, o lançamento do Encontro Norte-Nordeste de Treinamento, a produção do Drops CBT -, e também para apresentar os projetos para um futuro próximo, como o calendário de competições no Brasil e o desenvolvimento dos atletas nacionais.

Em relação ao calendário do tênis, uma série de torneios de nível internacional está programada para ser realizada no Brasil no segundo semestre de 2021, o que será um facilitador para a participação dos atletas do país e permitirá o desenvolvimento destes tenistas, para que subam ainda mais no ranking. A estimativa é que a premiação para estes eventos possa chegar a 300 mil dólares.

Além disso, a presença de Paulo Henrique Costa contribuiu com a agenda da reunião, com a sugestão de novas ideias e conceitos, estreitando ainda mais os laços entre BRB - Banco de Brasília e a CBT. A instituição financeira, além de se colocar ao lado da CBT para a realização de importantes eventos, também potencializa esta parceria apontando caminhos que levem ao fortalecimento do esporte, sugerindo a captação de recursos de novas formas e a criação de novas possibilidades para monetização. Há ainda a intenção de que seja realizado um Challenger em Brasília, no Eixo Monumental, com o BRB como principal patrocinador.

"Como sempre, foi uma reunião muito produtiva. O grande ponto desta vez foi a participação do Paulo Henrique Costa, que pode trazer essa visão externa, principalmente por ser um profissional de altíssimo nível. O BRB é um importante apoiador do tênis brasileiro, e por isso temos uma responsabilidade muito grande, que é dedicar o máximo de nossos esforços para o bem do tênis brasileiro", destacou Rafael Kuerten. O empresário, assim como o tenista Marcelo Melo, participou da reunião de forma virtual.

"Essa foi uma reunião muito interessante, desta vez tendo como grande destaque o local do encontro: o BRB, em Brasília, com a presença do presidente Paulo Henrique. Além de contar ainda mais novidades sobre o apoio do banco à CBT, ele nos deu excelentes ideias de como aumentar a performance da CBT. Outro grande destaque foi para a potencial realização de uma série de torneios profissionais no Brasil, que é uma notícia muito boa que vem sendo trabalhada pela CBT", afirmou o empresário Rogério Melzi.

O Conselho Consultivo da CBT foi criado em julho de 2017 com a missão de discutir ideias, projetos e diretrizes para a atual gestão da entidade. O grupo é marcado pela diversidade multidisciplinar de especialidades e de experiências, e é composto de forma voluntária por seus membros, que se encontram periodicamente para debater sobre a modalidade.