Carol Meligeni encerra temporada com títulos no circuito e evolui no ranking

Em três semanas no Egito, brasileira conquistou dois troféus e chegou a outra final

Florianópolis (SC) – Nesta segunda-feira (14), Carolina Meligeni subiu seis posições no ranking divulgado pela WTA e apareceu no 384ª lugar. A evolução é fruto das boas campanhas no encerramento da temporada, com o título de duas competições em Cairo, no Egito.

Neste domingo, ela ganhou a final do ITF W15 de Cairo contra a russa Elina Avanesyan por 6/0  e 7/5. Em três semanas competindo na capital do Egito, foram 15 partidas e 14 vitórias, com dois títulos e uma final alcançada.

"Muito feliz com a vitória, foram três semanas incríveis pra mim, com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã com apoio do meu time da ADK Tennis e meus patrocinadores Fila, Wilson, CBT, TimeBrasil, Estácio, Pinkcheeks e Taroii", comemorou Carol.

Agora já são cinco títulos na carreira da paulista de 24 anos. Além das duas conquistas no Egito, ela soma troféus em São Paulo no ano passado e dois na Tunísia em 2016.

"A temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultado, então optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e ir me encontrando. Vinha me sentindo jogando bem faz tempo, mas os resultados não encaixavam , mas que poderia acontecer em breve. Optei não terminar o ano após o Circuito BRB (em Brasília) e sim fazer mais uma gira e foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano e agora ir bem para a pré-temporada com a equipe da ADK Tennis em Itajaí (SC) e buscar um 2021 de boas vitórias e evolução", completou.

Atualmente, Carol Meligeni é a quarta melhor do país no ranking mundial, atrás de Gabriela Cé (239ª), Beatriz Haddad Maia (359ª) e Teliana Pereira (381ª). Carol também é presença constante nas convocações para a equipe brasileira que disputa a Billie Jean King Cup, ex-Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis Feminino.

  Green Filmes, CBT