Alec anuncia seus três primeiros torneios para o segundo semestre

Alec anuncia seus três primeiros torneios para o segundo semestre
Super Tênis de Santa Maria, CTG de Gramado e Super Tênis de Caxias do Sul já estão com inscrições abertas


Porto Alegre (RS) - Nesta última sexta-feira, dia 18 de setembro, foi confirmada a liberação para o retorno das primeiras competições de tênis, organizadas pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), neste segundo semestre de 2020. Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Super Tênis RS, a Copa ATC, em Santa Maria, nos dias 2 a 4 de Outubro, Circuito de Tênis Gaúcho, na mesma data em Gramado, e também a segunda etapa do Super Tênis RS, em Caxias do Sul, o Aberto do Recreio Cruzeiro, dos dias 16 a 18 de Outubro. Todos os torneios estão oficialmente autorizados e com uma expectativa muito boa da organização, que espera contar com a participação de um bom número de atletas.

"A Federação Gaúcha de Tênis, junto com a Alec, se preparou durante todos estes meses para criar um protocolo seguro para todos. Foi feita uma junção de protocolos de outras federações, e até mesmo de outros países, para que todo mundo possa praticar o esporte com a maior segurança possível. Estamos felizes e empenhados para que tudo dê certo", comentou Daniel G. Levy, gerente administrativo da FGT.

Nos próximos dias também devem ser abertas as inscrições para a Copa Thomás Engel (9 a 12 de Outubro), o Circuito de Tênis Gaúcho de São Leopoldo, nos dias 23 a 25 de Outubro e a 3ª Etapa do Super Tênis, no Parque Tênis Clube, em Pelotas, nos dias 6 a 8 de Novembro. Estes três torneios estão confirmados pelos organizadores e clubes, que ainda aguardam a liberação oficial das respectivas prefeituras.

O Super Tênis RS, apresentado por Frontec e Água Cristal da Terra, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com patrocínio dos Hotéis Dom Rafael e dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Já o Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl e com copatrocínio do Banrisul Cartões/VERO. O apoio é da Doctor Clin, Sabemi e Herval, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa  

A Artengo/Sandever são a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis