Atletas do Beach Tennis brasileiro terão fim de semana especial de treinamento em Porto Alegre

Atletas do Beach Tennis brasileiro terão fim de semana especial de treinamento em Porto Alegre
Com o apoio da CBT, principais nomes da modalidade no país estarão na capital gaúcha para treinos no sábado e no domingo


 Porto Alegre (RS) – Os principais atletas do Beach Tennis brasileiro terão um fim de semana especial de treinamento em Porto Alegre (RS). Enquanto a bola não volta a subir para o retorno das competições internacionais, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) reunirá os melhores jogadores da modalidade no masculino e no feminino na academia It's Esportes entre sábado (12) e domingo (13). O objetivo é manter todos preparados e em alto nível para quando o circuito recomeçar.

A número 1 no ranking mundial de Beach Tennis, Rafaella Miller, está presente juntamente com as beach tenistas Joana Cortez (9º), Marcela Vita (11º), Samantha Barijan (16º), Flavia Muniz (17º) e Lorena Melo (20º). Entre os homens estarão presentes André Baran (6º colocado do ranking masculino), Vinícius Font (7º), Thales Santos (16º), Daniel Schmitt (21º), Marcus Vinícius Ferreira (25º) e Allan Oliveira (26º).

Pensando no futuro da modalidade e na formação de novos talentos, também farão parte do grupo os juvenis Vitória Marchezini, Isadora Trusz, Giovani Cariani e Gustavo Russo. Os treinamentos serão comandados por Alex Mingozzi, capitão do Time Brasil BRB de Beach Tennis, e por Plácido Russo, o Juca, capitão das seleções juvenis brasileiras.

"Com essa ação do Beach Tennis, com a concentração de atletas profissionais, juvenis e treinadores, a gente consegue, dentro deste contexto muito desafiador, atender aos três pilares que a CBT é responsável: tênis, tênis em cadeira de rodas e beach tennis. É com grande alegria que vemos essa sinergia entre os principais atletas da modalidade e a Confederação, que busca sempre atender a todos da melhor forma, mesmo com as restrições de uma pandemia. Essa é uma ação que vamos trabalhar para sempre manter e fazer se tornar parte do calendário de atividades da CBT", destaca Rafael Westrupp, presidente da CBT.

A programação de treinamentos é extensa, com atividades marcadas para a manhã e a tarde de sábado. No domingo serão feitos jogos-treinos, com os confrontos definidos pelo capitão. Por causa da pandemia envolvendo o Covid-19, há um rígido protocolo que será seguido. Todos os atletas foram testados previamente, apresentando resultados negativos, assim como o staff e os membros da academia onde será realizado o evento. Além disso, haverá uma logística específica para o revezamento dos atletas durante os treinos, refeições e transportes, evitando a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente. O uso de máscara nos ambientes fora de quadra e uso constante do álcool em gel também serão exigidos.

"Este treinamento foi organizado nos detalhes, trabalhamos em cima dele nos últimos três meses. Fico bem feliz por este momento, por reunirmos a nossa equipe para podermos treinar. Este é um grande passo que estamos dando com a expectativa de que possamos repetir este experimento no futuro. Tivemos um grande apoio da CBT e dos nossos patrocinadores, que permitiram e tornaram possível este evento", destaca Alex Mingozzi, capitão da equipe nacional.

O Time Brasil BRB de Beach Tennis é tricampeão mundial por equipes de Beach Tennis (2013, 2018 e 2019), a mais importante competição que existe no planeta. Os atletas brasileiros também conquistaram e tiveram participações destacadas em Pan-Americanos, Sul-Americanos, além dos Jogos Mundiais de Praia.

O treino oficial do Time Brasil BRB de Beach Tennis tem o patrocínio da McDonalz Pelz e o apoio do IBGEN Business School e da Alive Sports Equipment.

Apoio: Rede Intercity de Hotéis

Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa

A Artengo/Sandever são a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis