COMUNICADO DA CBT – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS

 

Florianópolis (SC), 16 Mar 2020 – Com a paralisação do calendário do tênis nacional por causa do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Tênis esclarece os procedimentos que serão adotados para os tenistas inscritos nas competições que foram afetadas pelas suspensões nas diferentes categorias (profissional, infantojuvenil, beach tennis, tênis em cadeira de rodas e classes).

 

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantojuvenil (etapa de Salvador) foi CANCELADO. Os tenistas que pagaram pelas inscrições neste torneio receberão créditos que poderão ser utilizados para inscrições em outras competições do calendário nacional.

 

As demais competições estão temporariamente SUSPENSAS e a CBT irá readequar o calendário, reabrindo as inscrições quando as novas datas estiverem definidas. Os atletas já inscritos poderão solicitar o cancelamento a partir da reabertura, recebendo o valor investido como crédito para futuras inscrições em competições da CBT. As chaves de torneios que já foram definidas devem ser ignoradas pois passarão por mudanças, como é o caso do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantojuvenil (etapa de Caxias do Sul).

 

No torneio Road to Wimbledon, que começaria nesta segunda-feira (16), os atletas confirmados permanecem com as vagas asseguradas. No caso da impossibilidade de participação na nova data que será divulgada, serão chamados para compor a chave os demais tenistas que se inscreveram, seguindo o ranking da data de fechamento das inscrições (26 de fevereiro). 

 

Fiquem atento às redes sociais da CBT e ao site da entidade para novas informações.

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da Peugeot, da W A Sport e da Maniacs Roupas Esportivas.

Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.