GNU estreia no circuito sêniors sob elogios

GNU estreia no Circuito de Seniors sob elogios

Início    /    Porto Alegre    /    GNU estreia no Circuito de Seniors sob elogios


Por Gustavo Werneck  •  17 de Março de 2020

Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, debutou no Circuito de Seniors da CBT sediando na semana passada o União Open de Tênis, torneio internacional graduação 2 da ITF.


Muito embora o evento não tenha chegado ao final em virtude de ter sido suspenso pela entidade internacional, por volta das 12:30 de quinta-feira (12), devido ao Covid-19, sua realização pode ser considerada impecável. A todo momento nossa reportagem ouvia comentários elogiosos de tenistas e acompanhantes a respeito da qualidade dos serviços prestados pelo clube e seus funcionários, da beleza de suas instalações e seu ambiente agradável, da estrutura colocada à disposição dos atletas, entre outras observações.


O tenista brasiliense João Sucupira, veterano em participação em torneios em todo o país e no exterior, destacou a excelente receptividade dada aos atletas por parte de todos da organização e, em especial, pelos sócios e funcionários do clube,  e teceu elogios a organização do torneio, a estrutura do clube, a qualidade das quadras e seu serviço de manutenção, ao restaurante e ao coquetel oferecido pela administração. "Temos esperanças de que possamos ter muitos outros ITF no Grêmio Náutico União", finalizou Sucupira.

A gaúcha Marta Guimarães também não poupou elogios ao que viu acontecer durante a semana na Sede João Obino. " O torneio foi extremamente bem organizado. Nós jogadores recebemos todas as informações e apoio pré torneio. O clube, sensacional, colocou toda a estrutura à disposição dos jogadores. Funcionários educados e solicitos, além do ambiente extremamente agradável. Lamentável a necessidade da interrupção, mas já deve ficar registrado como uma das melhores sedes do calendário. Parabéns à organização!"

Importante salientar que a ultima hora o torneio foi deslocado para a sede principal do clube, que dispõe de quatro endereços na cidade, devido ao número expressivo de inscrições que superaram a marca dos 250. Esta mudança de última hora, que normalmente traz dificuldades para a organização, não afetou a qualidade dos serviços prestados o que valoriza ainda mais o clube e seus colaboradores.

A organização do torneio teve também a colaboração substancial dos representantes da Fenaset — Federação Nacional do Atleta Senior de Tênis do Brasil, cujos representantes tiveram participação efetiva não só durante a realização dos jogos como, principalmente, nos momentos posteriores ao anúncio da suspensão do torneio. 

A destacar a excelente noite regada a Paella e dança, oferecida pela administração do GNU aos atletas e convidados.