Gaúchos decidem título em quatro categorias no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis

Gaúchos decidem título em quatro categorias no  Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias

Torneio em sua 34ª edição tem último dia neste sábado a partir das 9h


Porto Alegre (RS) - Quatro atletas gaúchos vão brigar, neste sábado, por títulos em Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis - Copa Yone Borba Dias. A tradicional competição está em sua 34ª edição, é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Os gaúchos se garantiram nas finais nas categorias 40, 45, 50 e 55 anos. Nos 40 anos, o atleta de Caxias do Sul, Gustavo Bohrer superou o uruguaio Pablo Repela por 6/1 6/0 e tenta o troféu contra o brasileiro Henrique Wanderley. 

Nos 45, o argentino radicado na capital gaúcha, Mathias Epifanio, passou pelo chileno Alfredo Fleischmann por 6/1 6/3 e desafia o japonês Nobuo Hiraoka, cabeça de chave 2.

Nos 50 anos, o gaúcho Marcelo Maciel passou pelo brasileiro Cláudio Farah por 6/3 3/0 e retirada e encara o principal favorito, o chileno Gabriel Keymer. 

Nos 55 anos, o atual campeão, Marcelo Krebs, superou o chileno Claudio Traverso por 6/0 6/1 e encara o italiano  Marco Catelli.

Nos 75 anos, o alemão Peter Adrigan, principal favorito, impediu o 15º título do chileno Jaime Pinto-Bravo, que é o número 1 dos 80 anos, mas jogou uma categoria abaixo. Pinto-Bravo havia perdido uma única vez em Porto Alegre para Thomaz Koch e caiu em dois tie-breaks por 7/6(7/5) 7/6 (7/5)

Nos 70 anos, o boliviano Ramiro Benavides, campeão de 2017, faturou o segundo título em solo gaúcho ao derrotar de virada o brasileiro Cláudio Marquespor 4/6 7/5 6/1. Benavides, que foi jogador da Copa Davis de seu país, havia sido vice-campeão ano passado. No feminino, a chilena Leyla Musalem superou brasileira Sandra Libman por um duplo 6/0.

O colombiano Carlos Behar, terceiro do mundo, derrotou o brasiliense, Amadeu Façanha, na final dos 60 anos por 2/6 6/2 6/3 e levou o bicampeonato da competição. Nos 60 feminino, a brasileira Rosangela Fritelli, principal favorita, caiu diante da austríaca Shirley Friedl por 6/1 6/2

Nos 65 anos, o francês Bruno Renoult superou o argentino Carlos Boidi por 2/6 6/2 6/2 e ficou com a taça.


O sábado ainda terá finais dos 35 anos masculino e feminino com destaque para o paulista professor Adelmo Evangelista, 

ex-número 1 do mundo, encarando o brasileiro Gustavo Ely.


A santista Simone Vasconcellos encara na final dos 55 anos a argentina Laura Bianchi. 


O torneio contou com  mais de 200 atletas de 21 países e conta com 17 jogadores no top 10 e um deles liderando o ranking mundial.


A entrada é gratuita ao público


Mais informações no site do evento https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/


O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.


Divulgação: Gallas Press


Foto/Crédito: Gustavo Werneck


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis