Gaúchos buscam vagas na final no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias

Gaúchos buscam vagas na final no  Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias
Sexta-feira terá seis finais a partir das 9h . Torneio em sua 34ª edição tem 17 top 10 e atletas de 21 países e dia final no sábado


Porto Alegre (RS) - Um mais um dia chuvoso em Porto Alegre e com jogos atrasados, a organização teve que deslocar várias partidas para as quadras cobertas da Associação Leopoldina Juvenil e adiando duas finais dos 75 e 70 anos masculino para esta sexta-feira que terá seis decisões em disputa no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis - Copa Yone Borba Dias. A tradicional competição está em sua 34ª edição, é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Os gaúchos foram destaque nesta quinta-feira avançando às semifinais nas categorias 45, 50 e 55 anos. Nos 45, o principal favorito, Mathias Epifanio, argentino radicado em Porto Alegre e que joga pelo Brasil, derrotou Ulisses Jung por 6/1 6/2 e briga por vaga na final contra o chileno Alfredo Fleischmann. A outra semi será entre o brasileiro Marcelo Ferreira e o japonês Nobuo Hiraoka.

Nos 50 anos, o gaúcho Marcelo Maciel derrotou o argentino Gustavo Miranda com apertados 7/6 (7/5) 7/6 (7/5) e medirá forças contra  o brasileiro Cláudio Farah. A outra semifinal será entre o favorito, o chileno Gabrie Keymer e o argentino Rolando Fondati.

Nos 55 anos, o atual campeão, Marcelo Krebs, atropelou o austríaco Kurt Laasmann por 6/1 6/0 e encara o chileno Claudio Traverso. O principal favorito, o brasileiro Helio Ferreira, medirá forças contra o italiano Marco Catelli.

A sexta-feira terá seis finais. Nos 70 anos, o boliviano Ramiro Benavides, campeão de 2017, encara o brasileiro Cláudio Marques a partir das 9h. No mesmo horário, nos 70 anos feminino, achilena Leyla Musalem encara a brasileira Sandra Libman.

A partir das 10h, o favorito e terceiro do mundo, o colombiano Carlos Behar, pega o brasiliense, Amadeu Façanha na final dos 60 anos. O brasileiro derrotou o compatriota Eduardo Izoldi por 6/4 3/6 6/4.  Nos 65 anos, o francês Bruno Renoult encara o argentino Carlos Boidi. Nos 60 feminino, a brasileira top 10, Rosangela Fritelli medirá forças contra a austríaca Shirley Friedl. Nos 75 masculino a final entre o número 1 do mundo da categoria acima de 80, o chileno Jaime Pinto-Bravo, encara o alemão e principal favorito, Peter Adrigan.

O torneio tem mais de 200 atletas de 21 países e conta com 17 jogadores no top 10 e um deles liderando o ranking mundial.

A entrada é gratuita ao público

Mais informações no site do evento - https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/

O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.

Divulgação: Gallas Press

Foto/Crédito: Gustavo Werneck

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis