Powless conquista 11º título em Porto Alegre no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis


Powless conquista 11º  título em Porto Alegre no Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis – Copa Yone Borba Dias
Número 1 do mundo decide o título nos 75 anos. 34ª edição do evento tem 17 top 10 e atletas de 21 países


Porto Alegre (RS) - A lenda do Seniors, o americano John Powless, levantou, nesta quarta-feira, seu 11º título em Porto Alegre na disputa do Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis - Copa Yone Borba Dias. A competição, realizada na Associação Leopoldina Juvenil e em sua 34ª edição, é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

John Powless, ex-número 1 do mundo e atual terceiro colocado, superou o brasileiro Nilo Moreira por um duplo 6/2. Powless só não venceu uma edição disputada na capital gaúcha em 2006.

A quinta-feira será o dia de mais duas decisões. Na categoria 75 anos, o chileno Jaime Pinto-Bravo, vai em busca da 15ª conquista. Pinto-Bravo, que lidera o ranking de 80 anos, mas joga na categoria abaixo onde é o terceiro favorito, superou o segundo favorito nesta quarta, Hayrton Ferreira, por 6/1 6/4 e encara o principal favorito, o alemão Peter Adrigan, segundo do mundo, que aplicou um duplo 6/0 no austríaco Johannes Muhlemberg.  Adrigan foi o vice-campeão do Mundial realizado em Umag, na Croácia.

Nos 70 anos, o favorito, o boliviano Ramiro Benavides,campeão de 2017, derrotou o argentino Omar Carminatti, por 6/1 6/0 e encara o brasileiro Cláudio Marques que tirou o terceiro favorito, o alemão Gerd Dahmen, por 6/3 6/2.

Nos 65 anos, o oitavo do mundo, o brasileiro Roger Guedes, foi surpeeendido pelo francês Alain Vaysset, sétimo cabeça, por 6/2 7/5.

A quinta-feira terá  65 partidas com programação começando às 9h. No feminino 55 anos, a santista Simone Vasconcellos faz sua estreia diante da brasileira Jaqueline Kompinski. Simone tem 11 títulos na capital gaúcha e já liderou o ranking. Hoje ocupa o terceiro lugar.

O torneio tem mais de 200 atletas de 21 países e conta com 17 jogadores no top 10 e um deles liderando o ranking mundial.

A entrada é gratuita ao público

Mais informações no site do evento - https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/

O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.

Divulgação: Gallas Press

Foto/Crédito: Gustavo Werneck

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis