Dietze e CTC são destaques em ranking anual de clubes do CTG

Circuito tem sua última etapa no dia 21 de novembro, no Belém Novo Golf Clube


Dietze e CTC são destaques em ranking anual de clubes do CTG
Circuito tem sua última etapa no dia 21 de novembro, no Belém Novo Golf Clube


Porto Alegre (RS) - Restando apenas uma etapa para o encerramento do Circuito de Tênis Gaúcho 2019, o CTG, os clubes seguem preparando seus atletas para a etapa decisiva, marcada para o dia 21 de novembro, no Belém Novo Golf Clube, em Porto Alegre. E a disputa entre os primeiros cinco colocados no ranking anual de clubes segue quente, com destaque para o projeto da Academia Dietze, que figura a vice-liderança, atrás apenas da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) que vem carimbando seu favoritismo na primeira colocação, e também o Clube Tiro e Caça de Lajeado, melhor clube do interior, ocupando a terceira colocação e na frente de equipes tradicionais que participam do circuito. Grêmio Náutico União e Sogipa fecham o top-5 do CTG até o momento. As inscrições para a última etapa seguem abertas, através do site da FGT, até o dia 18 de novembro.

Consolidado na segunda posição, o projeto Dietze vem mostrando seu potencial e a vontade dos jovens em participar das competições para compartilhar bons momentos e conquistar excelentes resultados. "Eles estão com uma expectativa muito grande para a etapa final no Belém Novo Golf Clube. Essa é a terceira geração de crianças desde que o projeto começou em 2017, portanto muitos são novos. Só o fato de já estarmos ocupando a vice-liderança é algo maravilhoso, e é claro que é muito difícil superar o Lepoldina Juvenil, pois é um clube de tradição. Mas isso incentiva ainda mais estes meninos, que estão na expectativa de conquistar algo mais, para eles é muito significante. Todos estão se dedicando muito na escola para passar de ano e seguir no projeto", comemorou Rosani Franco, Coordenadora do Instituto Tênis Núcleo Porto Alegre.

Líder do interior, o Clube Tiro e Caça de Lajeado também vai empolgado para a 10ª e última etapa do CTG. "A expectativa é a melhor possível. Estamos nos organizando para irmos bem forte para a etapa de Porto Alegre, e quem sabe beliscar um vice-campeonato, se tudo der certo. Mas mesmo que a gente fique na terceira colocação e como campeão do interior, já é uma grande conquista. Todos sabem da dificuldade de competir contra clubes bem tradicionais do Estado. Para nós será uma grande alegria e sinal de que o trabalho está sendo bem feito", pontuou Felipe Ely, Diretor de Tênis do CTC.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da Powerade e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Ranking de clubes atualizado (novembro):

1 - Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) - 2.053 pontos
2 - Academia Dietze (DTZ) - 1.707
3 - Clube Tiro e Caça de Lajeado (CTC) - 1.621
4 - Grêmio Náutico União (GNU) - 1.404
5 - Soc. Ginástica de Porto Alegre - Sogipa (SOG) - 1.220
6 - Recreio da Juventude de Caxias do Sul (RJ) - 944
7 - Dunas Clube de Pelotas (DUN) - 684
8 - Avenida Tênis Clube - Santa Maria (ATC) - 361
9 - Tênis Clube Santa Cruz (SC) - 343
10 - Tênis Clube Santa Tereza de Vacaria (TST) - 290
11 - Sociedade Aliança de Novo Hamburgo (AL) - 281
12 - Recreio Cruzeiro de Caxias do Sul (RC) - 254
13 - Cantegril Clube de Bagé (CCB) - 224
14 - Projeto WimBelemDon (WBD) - 160
15 - Brilhante Clube de Pelotas (BRI) - 96
16 - Belem Novo Golf Clube (BNGC) - 28
17 - Parque Tênis Clube (PAR) - 13

Crédito/Foto: Divulgação/Dietze Tennis

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis