COPA SADDLEBROOK NO CIRCUITO GOIANO DE TENIS INFANTOJUVENIL

          Entre os dias 16 a 18/08/2019, o Departamento Infantojuvenil da Federação Goiana de Tênis (FGT), promove mais uma etapa do Circuito Goiano de Tênis Infantojuvenil! Agora de maneira inovadora lança a COPA SADDLEBROOK, torneio sediado nas quadras do belíssimo Clube Campestre de Rio Verde, Goiás.

            Com uma parceria exclusiva, e objetivo comum de promoção do tênis infantojuvenil em todos os cantos do país, o Infantojuvenil FGT uniu-se à Associação de Pais de Tenistas do Brasil (APTB, site: www.aptb.com.br) e à Saddlebrook Tennis Academy lançando a COPA SADDLEBROOK. A parceira entre as três entidades iniciou-se na possibilidade de premiar jovens promessas brasileiras com uma semana de treinamento na academia, proposta lançada em uma live promovida pela APTB com a Saddlebrook (https://www.facebook.com/aptbnacional/videos/2714033448637669/). Em contato com Infantojuvenil FGT, que tem um Circuito de Tenis Infantojuvenil já estruturado e a possibilidade de realização de um evento expandindo o tênis para cidades do interior do país, a Copa Saddlebrook virou realidade. O torneio contará com todas as categorias kids e infantojuvenil (8 a 18 anos, masculino e feminino), somando pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e variação direta no seu rating UTR (Universal Tennis Rating), parâmetro mais utilizado hoje na avaliação da competitividade do tenista e no recrutamento de jovens tenistas nas Universidades americanas.

            Como premiação especial aos vencedores das categorias 12, 14 e 16 anos, a Saddlebrook Tennis Academy oferecerá 6 gifts card, que incluem o treinamento junior na sede da academia, em Tampa, Flórida, de uma semana (domingo a sábado) com cinco dias de treino, mais estadia e refeições! Ainda, os pais dos atletas de 12 anos contemplados, receberão 2 dias de desconto no hotel (maiores informações do Junior Tennis Camp: https://www.saddlebrook.com/tampa-tennis/kids-tennis-program/ ).

            A Saddlebrook Tennis Academy é uma referência entre os grandes centros de treinamento nos Estados Unidos, com programas de treinamento infanto-juvenis específicos e de grande procura, e onde vários atletas profissionais treinam em pré-temporadas (Alex Zverev, Marcelo Melo, John Isner, Martina Hingis, dentre outros). Também é a academia base da formação juvenil e profissional da tenista brasileira Luisa Stefani, número um de duplas do Brasil e top 120 de duplas WTA.

            Inscrições abertas diretamente no link: http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/11289 

            Patrocinadores oficiais do Departamento Infantojuvenil FGT: Honda Haikar e Gen Fertilizantes

            Apoio à Copa Sadlebrook: Clube Campestre de Rio Verde, Associação de Pais de Tenistas do Brasil (APTB), Saddlebrook Tennis Academy e Inspire