Federação Paulista de Tênis anuncia parceria com a Playpiso, novo piso oficial da entidade
São Paulo (SP) – A Federação Paulista de Tênis (FPT) inicia a temporada 2026 anunciando uma importante parceria com a Playpiso, empresa referência em pisos esportivos, especialmente em quadras de tênis. O acordo, com duração de quatro anos, estabelece a Playpiso como o piso oficial da FPT, fortalecendo a estrutura e a qualidade dos eventos organizados pela entidade.
A parceria faz parte do novo ciclo da Federação, que busca ampliar investimentos, modernizar processos e oferecer cada vez mais qualidade a atletas, clubes e torneios em todo o Estado de São Paulo.
Para o presidente da Federação Paulista de Tênis, Danilo Gaino, iniciar a temporada com novas parcerias simboliza a evolução da entidade. “Começar a temporada com novas parcerias é muito importante para a Federação. A Playpiso é uma empresa reconhecida pela qualidade e pela excelência em pisos esportivos, e tê-la como piso oficial da FPT reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do tênis paulista e com a entrega de eventos cada vez mais bem estruturados”, destacou o dirigente.
“A Playpiso está extremamente orgulhosa em anunciar seu apoio institucional à Federação Paulista de Tênis. Acompanhamos de perto o trabalho que vem sendo realizado pela FPT, conduzido de forma exemplar pelo presidente Danilo Gaino e sua equipe, e acreditamos que essa parceria irá aprofundar ainda mais o desenvolvimento do tênis no Estado de São Paulo. Por meio deste acordo, a Playpiso passa a apoiar a Federação de forma estrutural, em todos os âmbitos necessários, contribuindo para a construção de uma rede cada vez mais sólida, profissional e integrada para os entusiastas do tênis. Vivemos um momento ascendente da modalidade, e temos a convicção de que esta é apenas o início de uma trajetória de muitas conquistas, com o fortalecimento contínuo do tênis paulista e brasileiro”, afirmou Décio Chusid, fundador e presidente da Playpiso.
Um novo momento para a FPT
O ano de 2025 ficará marcado na história da Federação Paulista de Tênis. Ao longo da temporada, foram realizados mais de 440 eventos, levando o tênis a todas as regiões do Estado de São Paulo. Entre competições nacionais e internacionais, São Paulo se consolidou como um dos principais palcos do tênis no Brasil.
Foram eventos de alto nível técnico, com grandes nomes do cenário internacional em quadra, reforçando o compromisso da FPT com a excelência esportiva e com o desenvolvimento do tênis em todas as suas formas.
Um destaque especial foi o tênis em cadeira de rodas, que viveu momentos marcantes ao longo do ano e segue em plena evolução. Em 2026, uma nova etapa da modalidade já está confirmada no estado, ampliando oportunidades e fortalecendo ainda mais o segmento.
Em 2025, a FPT promoveu 270 torneios abertos, 38 etapas do Circuito Damas e mais uma edição do tradicional Interclubes da Federação Paulista de Tênis, que mostrou, mais uma vez, a força do tênis paulista. Foram 1.543 confrontos ao longo da temporada, reunindo clubes, atletas e torcidas, consolidando o Interclubes da FPT como o maior do Brasil.
A Federação também lançou a Tennis Week, uma semana inteira dedicada ao tênis, com workshop, torneios e uma exposição especial no Memorial Tênis Brasileiro, aproximando o esporte de novos públicos.
O ano também foi histórico em termos de resultados esportivos. São Paulo conquistou a Copa das Federações no tênis e no beach tennis, tornando-se a primeira federação da história a alcançar esse feito duas vezes. No beach tennis, a FPT foi tricampeã em Fortaleza (CE) e alcançou o 16º título da Copa das Federações no tênis, em Uberlândia (MG).
Ao longo de 2025, o beach tennis contou com 114 torneios, incluindo eventos de nível internacional: 20 BT10, 5 BT50 e 3 BT200, realizados em Guarujá, Maresias e Franca, além de dois Sand Series, em São Paulo e Ribeirão Preto, e, pela primeira vez no estado, o Sand Series Tour Finals. O calendário ainda incluiu a realização da Copa do Mundo e do Pan-Americano de Beach Tennis.
Somam-se a esses números 81 etapas do Circuito Paulista Smart Fit, presente em todos os finais de semana do ano, levando a modalidade de forma contínua, organizada e acessível a atletas de todo o estado.
A Federação também colocou em prática novos projetos, como o Campeonato de Clubes de Beach Tennis e o Campeonato Paulista de Arenas de Beach Tennis, além de investir fortemente em formação e diálogo com a comunidade.
Foram realizados dois cursos para professores, quatro encontros virtuais do Tênis Paulista Conecta, um encontro virtual com pais e três cursos da FPT Academy by Gui Prata.
“Nós ouvimos a comunidade e nos reconstruímos. 2025 foi feito de trabalho, união e paixão. Seguimos prontos para escrever capítulos ainda maiores”, concluiu Gaino.
