Luiza Fullana e Nicolas Oliveira conquistam os títulos do ITF W15 e M15 de Ribeirão Preto

Nas duplas, Marjorie Souza, Enzo Lima e Gabriel Schenekenberg levantaram troféus

Ribeirão Preto (SP) – Finais 100% brasileiras, neste domingo (30), nos torneios ITF W15 e M15, disputados nas quadras do Centro de Formação de Tênis de Ribeirão Preto (CFTRP) e que fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.

No feminino, a brasiliense Luiza Fullana, de 24 anos, manteve o excelente momento e ficou com o título do W15 ao derrotar a paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, por 6/1 6/4. O desempenho consolida uma impressionante sequência de 15 vitórias consecutivas no circuito profissional, além de marcar o terceiro título da atleta em torneios disputados no Brasil.

Diante de Naná, Fullana exibiu novamente intensidade física e consistência tática, repetindo o padrão dominante que a acompanhou ao longo da semana. “Consegui me manter mentalmente muito firme do começo ao fim. Estou muito feliz por conquistar esses três títulos consecutivos. Não é algo fácil, física e mentalmente. Coloquei esse desafio para mim mesma e encerrar com chave de ouro aqui é muito especial”, disse a campeã.

Oliveira conquista seu primeiro título profissional

Na chave masculina, o carioca Nicolas Oliveira, de 19 anos, venceu o pernambucano José Pereira por 6/4 4/6 6/3, em partida de 2h50, e celebrou o primeiro título profissional da carreira no M15.

Vivenciando sua primeira final, Nicolas completou uma semana impecável ao superar os três principais cabeças de chave. Após a vitória, ele celebrou: “Muito feliz com essa semana, uma semana dura. Já comecei jogando contra o cabeça 1, fiz outros jogos difíceis e consegui passar por eles. A final foi especial, sabia que seria uma batalha contra o Zé (Pereira), um cara muito experiente, que já passou por essa situação diversas vezes, e para mim era a primeira vez. Consegui jogar muito bem e vencer. Foi um torneio muito bom. Agradeço à organização, ao público presente e à minha equipe.”

Brasil brilha também nas duplas

No W15, Marjorie Souza e a jamaicana Najah Dawson conquistaram o título ao baterem Maria Carolina Turchetto e a britânica Vlada Kozak, por 6/1 6/2. 

No M15, o paulista Enzo Lima e o paranaense Gabriel Schenekenberg superaram os favoritos João Victor Loureiro e Natan Rodrigues, por 6/2 3/6 10-6, conquistando também o primeiro título profissional de suas carreiras.