Bahia se garante na final de duplas do M25 de Salvador (BA)
Além da vaga de Natan Rodrigues, natural de Salvador (BA), nas oitavas de final de simples, a quinta-feira viu mais duas vitórias baianas nas duplas e uma semifinal quase que totalmente de atletas da casa no M25 de Salvador, torneio realizado nas quadras duras do Clube Bahiano de Tênis, com premiação de US$ 30 mil. A competição vai até o domingo, 5, e oferece importantes pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A entrada é gratuita.
Os jovens baianos Victor Rocha e Rafael Ferreira derrotaram os colombianos Samuel Heredia e Samuel Palacios por 6/4 6/3 e enfrentam o baiano Natan Rodrigues e o paranaense Gabriel Sidney que passaram por Glauco Júnior e Lucca Pinto por um duplo 6/3. Com três baianos na semi, pelo menos um está garantido na decisão da modalidade.
"Foi um jogo muito bom, sacamos muito bem, voleamos bem, nossa primeira semifinal de um torneio profissional, marcando pontos na ATP e vamos com tudo", disse Rocha: "Energia muito boa com a torcida, jogamos muito bem com química muito boa, vamos com tudo para a semi", adicionou Rafael, de 17 anos.
O duelo entre os baianos está marcado para às 16h30 na quadra central.
Natan Rodrigues joga as quartas de simples também nesta sexta. Legado para o tênis baiano
Mais cedo, por volta das 12h30, Natan Rodrigues joga as quartas de final de simples contra o principal favorito, o equatoriano Andres Andrade após passar pelo brasileiro Glauco Júnior por 6/1 6/3. Ele busca seu maior resultado na modalidade em um torneio profissional no segundo jogo da quadra central.
"Hoje foi um jogo muito difícil pois ontem tive uma estreia bem complicada, acabando perto das 23h, tive que recuperar o corpo, mas saquei muito bem e impus meu jogo", disse Natan sobre simples: "Jogo duro nesta sexta, cabeça 1 do torneio, foi campeão em Barueri, sequência de vitórias, vou buscar fazer um bom jogo".
Gian Biglia, um dos organizadores do torneio, destacou o legado para o tênis baiano com os resultados no evento profissional: "Esses ótimos resultados dos baianos mostram que o tênis é um projeto de longo prazo e o Governo da Bahia que vem apostando nos torneios da Federação e no Bahia Juniors Cup, um dos mais tradicionais do país. Agora temos esses meninos que foram formados nesses torneios desde os 10, 11 anos e colhem os frutos nos profissionais com essas oportunidades que vêm tendo desde cedo".
Os jogos desta sexta começam às 11h com o jovem Gustavo Albieri encarando o oitavo favorito, João Schiessl. Pedro Sakamoto, cabeça 3, é mais um brasileiro buscando vaga na semi contra o mexicano Alan Fierros e o carioca Wilson Leite enfrenta o marroquino Taha Baadi.
Resultados desta Quinta-Feira (2/10):
Oitavas de Simples
Andres ANDRADE (ECU) [1] 2x0 Jose PEREIRA (BRA) 6/0 6/0
Taha BAADI (MAR) venceu Facundo MENA (ARG) [2] por 5/6 abandono
Pedro SAKAMOTO (BRA) [3] 2x1 Ryan DICKERSON (USA) 6/3 3/6 6/0
Gustavo ALBIERI (BRA) 2x0 Adhithya GANESAN (USA) [4] 7/6 (6) 7/6 (5)
Wilson LEITE (BRA) 2x0 Igor GIMENEZ (BRA) [7] 6/3 6/4
Joao Eduardo SCHIESSL (BRA) [8] 2x0 Victor Hugo REMONDY PAGOTTO (BRA) 6/4 6/3
Natan RODRIGUES (BRA) 2x0 Glauco PINHEIRO DA CRUZ JUNIOR (BRA) 6/1 6/3
Alan Fernando RUBIO FIERROS (MEX) 2x0 Jefferson WENDLER FILHO (BRA) 7/5 7/5
Quartas de Duplas
Nicolas GARCIA LONGO (ARG) / Tomas MARTINEZ (ARG) 2x1. Ryan AUGUSTO DOS SANTOS (BRA) / Joao Eduardo SCHIESSL (BRA) 5/7 6/4 10/5
Victor Alvares DE CASTRO ROCHA (BRA) / Rafael FERREIRA (BRA) 2x0 Samuel HEREDIA (COL) / Samuel Alejandro LINDE PALACIOS (COL) 6/4 6/3
Natan RODRIGUES (BRA) [3] / Gabriel ROVERI SIDNEY (BRA) 2x0 Glauco PINHEIRO DA CRUZ JUNIOR (BRA) / Lucca PINTO (BRA) 6/3 6/3
Rafael TOSETTO (BRA) / Nicolas ZANELLATO (BRA) 2x0 Nicolas HOLLENDER (ARG) / Salvador PRICE (COL) 6/3 6/2
Programação desta Sexta-Feira (3/10):
Quadra 1
11h - Joao Eduardo SCHIESSL (BRA) [8] vs. Gustavo ALBIERI (BRA)
Andres ANDRADE (ECU) [1] vs. Natan RODRIGUES (BRA)
Pedro SAKAMOTO (BRA) [3] vs. Alan Fernando RUBIO FIERROS (MEX)
16h30 - Natan RODRIGUES (BRA) / Gabriel ROVERI SIDNEY (BRA) [3] vs. Victor Alvares DE CASTRO ROCHA (BRA) / Rafael FERREIRA (BRA)
Quadra 2
11h - Wilson LEITE (BRA) vs. Taha BAADI (MAR)
Nicolas GARCIA LONGO (ARG) / Tomas MARTINEZ (ARG) vs. Rafael TOSETTO (BRA) / Nicolas ZANELLATO (BRA)
A competição tem a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis pelo Circuito BANCO BRB/ENGIE DE TÊNIS PROFISSIONAL e patrocínios da SUDESB - Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
Fonte: Fabrizio Gallas


