CBT recebe prêmio da ITF pelo desenvolvimento do tênis no Brasil em 2023

Honraria foi recebida durante Assembleia Geral da COSAT, em Lima, no Peru

Lima (Peru) - Trabalhando sempre pelo desenvolvimento de suas modalidades, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) teve um reconhecimento importante, nesta sexta-feira (19), ao receber um prêmio da Federação Internacional de Tênis (ITF) pelo desenvolvimento do tênis no país em 2023.

A honraria foi recebida pelo presidente da CBT, Rafael Westrupp, e pelo gerente esportivo e de projetos, Guilherme Gesser, durante Assembleia Geral da COSAT, em Lima, no Peru.

“Receber este prêmio da entidade máxima do tênis no mundo é mais uma prova de que estamos trilhando o caminho certo em prol do esporte. Tivemos, em 2023, ótimos resultados dentro e fora das quadras, graças ao empenho da nossa equipe, das federações locais e dos nossos patrocinadores, que acreditam no nosso projeto”, destacou Westrupp.

Além da premiação, o dia foi de muita discussão e planejamento para o tênis sul-americano com a AGO. Entre os assuntos, foram tratados os torneios juvenis e profissionais, além de estratégias de desenvolvimento do esporte na região. “Foi um prazer representar a CBT na assembleia da COSAT, onde os representantes das confederações nacionais e membros da ITF estão engajados em solucionar problemas e trazer inovações para o esporte. É uma garantia de ótimo futuro para o tênis sul-americano”, completou Gesser.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).