CBT

Esporte para a vida toda.
Informações de Contato
+5548 3091-9351
Av. Gov. Irineu Bornhausen, s/n - - Cep 88025-200 - Florianopolis - SC
Horário de atendimento das 09:00 as 17:00 horas
  Entre em contato conosco
CBT na Web

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) é o órgão responsável pela organização dos eventos e representação dos atletas de tênis, tênis em cadeira de rodas e beach tennis no Brasil.

A Confederação Brasileira de Tênis foi fundada em 19 de novembro 1955 no Rio de Janeiro pelos seguintes órgãos: Federação Paulista de Tênis, Federação Rio-Grandense de Tênis (atual Federação Gaúcha de Tênis), Federação Cearense de Tênis, Federação Catarinense de Tênis, Federação Pernambucana de Desportos Amadores, Federação Bahiana de Desportos Terrestres, Federação Paraense de Desportos, Federação Desportiva Espírito-santense, Federação Fluminense de Desporto, Federação Amapaense de Desporto e Federação Metropolitana de Tênis (Atual Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro).

O primeiro presidente da Confederação Brasileira de Tênis foi o deputado catarinense Leoberto Leal.

A CBT é o órgão que regulamenta os torneios nacionais adulto, sênior e infanto-juvenil, além de ser responsável pelas seleções que representam o Brasil em competições internacionais por equipes como a Copa Davis, Billie Jean King Cup, Mundial de Beach Tennis e Mundial em Tênis em Cadeira de Rodas.

O Brasil disputa a Copa Davis desde 1933 e já chegou duas vezes à semifinal da competição, em 1992 e 2000. Na Billie Jean King Cup a estreia brasileira ocorreu em 1965 e a equipe do Brasil chegou às quartas de final do Grupo Mundial duas vezes, em 1965 e 1982.



Gestão
  • Presidente: Rafael Westrupp